Política

PREFEITA NITA REASSUME PODER MADRE DE DEUS APÓS SER ABSOLVIDA NO TRE

vide
| 15/10/2010 às 18:01

Eranita de Brito Oliveira (PMDB) reassume a prefeitura de Madre de Deus após um mês afastada do cargo. Nita de Oliveira, como é mais conhecida, foi absolvida da acusação de crime eleitoral pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, o desembargador Mario Alberto Hirs, em julgamento que ocorreu hoje (15/10) pela manhã.

De acordo com o advogado de defesa da prefeita, Ademir Ismerim, ficou provado que não houve abuso econômico e político na reeleição da prefeita, que será reconduzida à função imediatamente.


Ismerim disse que BJÁ que não foram apresentadas provas concretas e cabais que pudessem configurar desvios de conduta da Prefeita. O placar foi de 4x3 no TRE em favor da prefeita.

"Retomo a administração municipal de Madre de Deus respaldada pela Justiça e sob os princípios de honestidade e seriedade, que norteiam a minha vida pessoal e pública", disse Nita de Oliveira. Enquanto a prefeita esteve afastada do cargo, assumiu a prefeitura o presidente da Câmara de Vereadores, Daiton Filho (DEM), que volta a presidir o Legislativo.