O deputado Índio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice na chapa de José Serra (PSDB), afirmou hoje (14) em Salvador que o tucano já está crescendo na Bahia em função de propostas como o 13° para os beneficiários do Bolsa Família, o aumento de R$600 para o salário mínimo já em 2011 e o reajuste de 10% para os aposentados e pensionistas.
"Estamos vivendo um movimento de virada, e as pesquisas já demonstram isso. Por isso, vamos trabalhar em dobro e com humildade", disse Índio, que visitou o bairro de Pernambués e o Mercado Modelo ao lado do deputado ACM Neto (DEM).
Índio acredita que, em função do resultado das pesquisas no segundo turno, o PT intensificou os "boatos" e as "mentiras" para atingir Serra ao afirmar que o tucano é contra o Bolsa Família e programas como o Prouni e o Minha Casa, Minha Vida. "Nós, do PSDB e do DEM, criamos o Bolsa Escola e o Bolsa Alimentação. Diante do fracasso do seu Fome Zero, o presidente Lula juntou os programas e transformou no Bolsa Família", lembrou o democrata.
"De modo que o PT mente na propaganda. Aliás, é uma prática comum do PT essa de espalhar boatos. Mas, neste segundo turno, o eleitor já está conhecendo de verdade quem é nossa adversária. O Serra, nosso futuro presidente, vai dar continuidade a tudo que for bom do governo Lula", acrescentou.
Campanha
Índio e Neto conversaram com vários eleitores, distribuíram adesivos e panfletos sobre José Serra. Em Pernambués, a caminhada, que começou no final de linha e foi até quase a Avenida Paralela, debaixo de muito sol, contou ainda com carro de som e bandeiraço. Até o senador Antonio Carlos Magalhães foi lembrado por eleitores.
"Vamos, ao longo de todo o segundo turno, fazer eventos em toda a Bahia para impulsionar a candidatura de Serra, pois temos a certeza que podemos diminuir a diferença entre o nosso candidato e a adversária petista, que foi grande no primeiro turno aqui no estado", disse ACM Neto.Ele afirmou que as lideranças do Democratas em toda Bahia estão otimistas com a vitória de Serra.
Várias lideranças políticas e comunitárias de Salvador acompanharam a caminhada e a visita ao Mercado Modelo, onde Índio da Costa, carismático, "jogou" capoeira e conversou com comerciantes e turistas. Do Mercado Modelo, o vice de Serra, acompanhado de ACM Neto e do presidente do PSDB baiano, Antonio Imbassahy, seguiram para a TV Aratu, onde Índio gravou uma entrevista. De Salvador, Índio da Costa seguiu para uma reunião de campanha em Belo Horizonte.