Para obter o edital os interessados devem procurar a Comissão Permanente de Licitação (Copel) do IPAC de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, na sede do instituto que fica no Solar Mirante do Saldanha, na Rua Saldanha da Gama, nº25, Viaduto da Sé, Centro Histórico de Salvador (CHS).
10. "A realização do concurso atende a orientação geral do governador para a realização de processos democráticos, que garantam amplitude, lisura e plena legalidade das concorrências que incluam a sociedade civil, visando a assegurar a aplicação correta e transparente dos recursos públicos", explica a diretora geral em exercício do IPAC, Lícia Cardoso.
11. A decoração do Carnaval do Pelô 2010, igualmente viabilizada por concurso público, homenageou os 60 anos do trio elétrico. Já no ano passado (2009), o concurso possibilitou uma homenagem aos Afoxés de Salvador com 120 peças de cores variadas.
12. Como o Pelourinho é considerado área de visibilidade local, nacional e até internacional, a ideia do IPAC é que o projeto de decoração vencedor de 2011 apresente proposta que contemple as expectativas da população e possa agradar a todos os frequentadores. Antes de serem escolhidos e executados, os projetos têm sempre o aval do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), já que esse órgão federal tombou a área como Patrimônio do Brasil. Mais informações estão contidas nas cláusulas do edital.
16. De olho no eleitorado de Marina, que conquistou quase 20% dos votos válidos no primeiro turno e ajudou a empurrar a corrida presidencial para um segundo turno, Serra falou sobre consciência ecológica e disse que a luta pelo pelo meio ambiente agora é do Partido Verde e da Marina, pedindo o apoio da candidata ao afirmar que é preciso união acima dos partidos.
17. Sem mencionar Fernando Henrique Cardoso, Serra exalta a criação do Plano Real como um mérito seu.
18. O candidato ainda defende o ensino técnico como a melhor forma de educar, prometendo implementar o Protec --que seria o Prouni do ensino técnico.
O discurso do tucano fala diretamente de manter os "valores da família" e do "nascimento do Brasil".
19. A propaganda do candidato finaliza com o depoimento de uma mulher criticando Dilma e dizendo que a petista fez um "papelão" no primeiro turno, ironizando a sua estratégia de pedir votos para o eleitorado feminino ao afirmar que "qualquer coisinha" Dilma chamava um homem --o presidente Lula. Como programa de Serra já levantou dúvidas sobre a religiosidade e a capacidade de gestora da petista, o depoimento finaliza com ironia.
20. "Se o seu governo arrumou alguma coisa, não fez mais que o dever, pensa nisso e fica com deus, tá?"
21. A propaganda de Dilma mudou de tom e dedicou cinco minutos --metade do programa-- para mostrar inserções da petista no debate realizado ontem na Band onde ela critica José Serra.
22. O programa inicia sustentando que Serra tem a intenção de privatizar o pré-sal e a Petrobras.
23. Além de outras acusações, a petista afirma que a esposa do adversário, Mônica Serra, teria dito que Dilma é "a favor da morte de criancinhas" --na saída do debate o candidato respondeu que não sabia do que a candidata estava falando.
Nos cinco minutos finais, Dilma reafirma propostas já citadas como redução de impostos e ampliação da Samu 192, dos programas Saúde da Família, Brasil Sorridente e farmácias populares.
24. A propaganda da petista continua a exibir depoimentos de governadores eleitos da base aliada que tiveram votações expressivas no dia 4 de outubro, como Eduardo Campos (PE), Jaques Wagner (BA), Sérgio Cabral (RJ) e Tarso Genro (RS).