Em nota divulgada neste sábado, a candidata a senadora do PSOL Zilmar Alverita agradeceu "aos militantes do PSOL e dos movimentos sociais e aos 15.385 baianos e baianas, da capital e do interior, que acreditaram que é preciso transformar o Senado brasileiro, e colocar esta Casa Conservadora a serviço dos interesses do nosso povo. Agradeço especialmente aos livramentenses, que me receberam calorosamente na campanha e, com seu apoio e incentivo, me encheram de energia para continuar a luta".
Para ela, esta votação, apesar de pequena na quantidade, foi como uma importante vitória política, pois fizemos uma campanha simples e com poucos recursos e foi o meu primeiro teste em campanha eleitoral.
A candidata do PSOL acrescentou que fomos vitoriosas também ao ocuparmos espaços importantes para pautarmos questões fundamentais para o nosso povo, como as reformas urbana e agrária, a reforma tributária e política, além da defesa da auditoria da dívida pública. Também levantamos as bandeiras do socialismo, dos direitos das mulheres e dos movimentos negro, indígena, LGBT e de todos os oprimidos e discriminados.
Ela destacou ainda que fizemos o contraponto necessário, mostrando a superficialidade das candidaturas da ordem, que já nos debates se mostravam incapazes de enfrentar o problema da corrupção na casa conservadora porque todas elas defendem o financiamento privado de campanha e receberam financiamentos vultosos de grandes empresas predatórias.
Zilmar concluiu sua nota garantindo que nossa luta segue para além das eleições! Luz e Resistência no Senado e em todos os espaços do estado e da sociedade civil. Em Salvador, na Bahia e no Brasil.
Assessoria de Imprensa