vide
O candidato a deputado estadual pelo PSOL, Hilton Coelho, agradeceu a militância e às 24.600 pessoas que "acreditaram que uma nova Bahia pode e será construída em benefício da maioria da população. É uma derrota eleitoral com sabor de vitória política, pois nossos votos são apostas em um projeto político novo. Politizamos o debate eleitoral coisa que nossos adversários, em sua maioria, se recusaram a fazer", afirma.
Hilton Coelho destaca que "com pouco recurso, sem nomeações, distribuição de cestas básicas, jogo duplo, traições e outras coisas do gênero, ganhamos, em números absolutos, de pessoas com mandatos ou que já tiveram mandatos, cargos no governo e conhecidos como 'celebridades'. O resultado final mostra que, por exemplo, ficamos à frente Gilmar Santiago, Javier Alfaya, Isaac Cunha, Léo Kret do Brasil, Sheila Varela, Almir Melo, Vânia Galvão, Renato Costa, Ferreira Otomar, Zé Raimundo, Aladilce Souza, Junior Magalhães, Raimundo Caires, Bete Wagner, Beto Lélis, Vespasiano, Calmon, Robério Nunes, Oliveira, Adriano Meireles e tantos outros".
"Nossa atividade política, a ação do PSOL, não se resume e não cessa com as eleições. Vamos continuar atuando, organizando e participando dos diversos setores populares como o sindical do setor privado e servidores estaduais, municipais e federais, sem teto, indígena, estudantil, cultural, sem terra, LGBT, negros e negras, feminista, meio ambiente e outros. Não podemos deixar que a falta de perspectivas e a tragédia social que o Brasil e a Bahia vivem continuem existindo. Agradeço os 24.600 votos recebido. São símbolos eloqüentes de que nossas idéias e ideais encontraram eco e se reproduzirão. Agradeço à militância, ao PSOL e a todos por esta vitória política coletiva", finalizou Hilton Coelho.