Após visitar praticamente todos os municípios baianos, Marcelino Galo (PT) celebra a vitória da candidatura, que segundo ele mesmo foi construída pelos movimentos sociais organizados. Às 21h50 deste domingo (3), Marcelino chegou ao bairro Rio Vermelho, em Salvador para comemorar com a militância o mandato de deputado estadual conquistado com mais de 57 mil votos.
A vitória do candidato é resultado de uma caminhada sólida, construída após longa atuação política partidária e expressivo desempenho na gestão pública. Engenheiro agrônomo por formação, Marcelino imprimiu por onde passou a marca da luta pela terra e pela consolidação da reforma agrária na Bahia. Militou no movimento estudantil, presidiu o PT e dirigiu órgãos como o Incra e a Superintendência da Pesca na Bahia.
"Assim nasceu o anseio pela minha candidatura, de um conjunto de pessoas que lutam pela igualdade de direitos. Por isso, acredito que esta eleição nas urnas representa a vitória do povo organizado", afirmou Galo ao lado do deputado federal eleito Valmir Assunção, com quem fez sua principal dobradinha nesta campanha.
Entre os principais apoiadores de Marcelino Galo estavam figuras importantes do cenário político, como o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, ex-prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios de Mucugê, Santa Inês, Alcobaça, Mansidão, Maraú, Uruçuca, Jaguaquara, entre outros.
Galo destaca que agora é a hora de continuar trilhando o caminho das mudanças iniciadas nas gestões de Lula e Wagner. "Não vamos abrir mão do compromisso de lutar pela qualidade de vida dos segmentos excluídos", completa o deputado eleito, que passa a ser o representante da bandeira da reforma agrária na Assembleia Legislativa, com a eleição de Valmir Assunção para a Câmara.