Política

FEIRA PERDE DOIS REPRESENTANTES NA CÂMARA FEDERAL: COLBERT E SÉRGIO

vide
| 04/10/2010 às 17:24
0 candidato a deputado federal mais bem votado em Feira de Santana foi o pemedebista Colbert Martins (foto) com 58.348 votos. Em segundo lugar ficou o candidato do Democratas, Fernando Torres com 36.947, seguido pelo petista Sérgio Carneiro, que obteve 20.336.  

Jairo Carneiro, do PP, obteve 12.800 votos em Feira de Santana, ACM Neto (Democratas) ficou com 7.432 e foi o quinto mais votado no segundo maior colégio eleitoral da Bahia. Márcio Marinho (PRB), da Igreja Universal do Reino do Deus foi votado por 7.390 feirenses.

PERDA

  Feira de Santana terá apenas um representante na Câmara dos Deputados a apartir de janeiro de 2011. Apenas o candidato pelo Democratas, Fernando Torres (foto) conseguiu se eleger. Torres teve 79.204 votos e ficou em segundo lugar no partido, superando nomes como Fábio Souto, Cláudio Cajado, José Nunes e Paulo Magalhães. ACM Neto foi o primeiro colocado do Dem com 328.450 votos.   O deputado Colbert Martins (PMDB) não conseguiu se reeleger. Com 68.556 votos, ficou na primeira suplência da coligação composta pelo próprio PMDB, PSC, PR e PT, que fez conquistou sete vagas na Câmara.  

O petista Sérgio Carneiro também não obteve êxito nas urnas, com 55.552 votos ficou na segunda suplência da coligação, mas poderá ser beneficiado se o governador reeleito Jaques Wagner convocar algum dos eleitos para compor o primeiro escalão da administração estadual no próximo ano.  

GEILSON SURPREENDE

  O radialista Carlos Geilson, candidato a deputado estadual pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN) foi o mais votado de Feira de Santana nas eleições deste ano. Geilson obteve 32.192 votos e superou o petista Zé Neto (31.802) e a primeira dama Graça Pimenta, candidata pelo PR, (28.720), apontados como favoritos na cidade.   Em comparação com a eleição anterior, em 2006, quando recebeu 24.670 votos dos eleitores feirenses, Geilson aumentou a votação em 7.522 votos.  

De volta ao programa que comanda na rádio Subaé e do qual estava afastado, por força da legislação eleitoral desde o final do mês de junho, Geilson agradeceu aos eleitores de Feira de Santana e disse que deve a vitória aos feirenses que lhe deram a imensa maioria dos votos que garantiram a ele o primeiro mandato como deputado estadual.  (OM INFORMAÇÕES DO BLOG DA FEIRA)