Política

CÂMARA DE SALVADOR ELEGE TRÊS DEPUTADOS ESTADUAIS, EM BOA PERFORMANCE

VIDE
| 04/10/2010 às 17:24

Concluído o pleito de 3 de outubro, a Câmara Municipal de Salvador terá, em 2011, o ingresso de três suplentes de vereador em função das eleições de Alan Sanches (PMDB) e Sidelvan Nóbrega (PRB) para a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, e do vereador Erivelton Santana (PSC) para a Câmara Federal.


Para a vaga do presidente da Câmara, vereador Alan Sanches, retornará à Casa o suplente de vereador Batista Neves (PMDB). Para a cadeira do vereador Sidelvan Nóbrega (1º secretário da Mesa Diretora) assumirá o suplente Sabá Metais (PRB). No lugar do vereador Erivelton Santana (3º vice-presidente) assume o suplente Heber Santana (PSC).


Posse


Conforme o Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, os novos deputados estaduais assumem os mandatos a partir de 1º de fevereiro de 2011. Como não é possível acumular mandatos, os vereadores eleitos terão que renunciar até o final de janeiro. A posse na Câmara dos Deputados, em Brasília, de acordo com o Regimento Interno, será também em 1º de fevereiro.


Retorno à Câmara


Quem retorna à Câmara de Salvador, depois de um período de afastamento, é o vereador Adriano Meireles (PSC), cuja cadeira está sendo ocupada pelo suplente Heber Santana. Ele reassume as suas funções nesta quarta-feira (6).