Política

BAHIA JÁ CUMPRE SUA MISSÃO DANDO ESPAÇO A TODOS CANDIDATOS NA CAMPANHA

vide
| 04/10/2010 às 11:13
Candidatos não respeitaram as áreas verdes da cidade e poluiram tudo
Foto: BJÁ
  O Bahia Já chega ao final da campanha eleitoral com o dever cumprido.

  Durante o período em que a lei eleitoral permitiu a segunda fase da campanha, com propaganda dos candidatos nas ruas, em 7 de julho, publicamos até agora 1.291 matérias jornalísticas, dezenas de artigos e milhares de fotografias. De janeiro a 30 de setembro foram 2828 matérias.
  
  Demos espaços a todos os candidatos independente de quaisquer partidos. Infelizmente, alguns deles, confundiam propaganda eleitoral com matérias jornalísticas, e nos dedicamos a editar somente o que fosse estritamente jornalístico.

  O BJÁ também evitou publicar matérias retiradas de boletins eletrônicos de candidatos. Infelizmente, na Bahia, muitos deputados e candidatos não têm assessorias de imprensa profissionais e usam esses boletins como peças de propaganda.

  O BJÁ não tem estrutura para acompanhar as chapas majoritárias em suas andanças no estado, mas publicou muitas matérias de suas assessorias de imprensa, evidente, retirando os exageros que são normais numa campanha.

  De uma forma geral, nem o BJÁ, nem nenhum outro site e/ou blog, nem a imprensa local, nem os canais de TV e rádios cobriram as campanhas majoritárias em sua totalidade, salvo fazendo citações de agendas e debates. A Tarde, que tem a maior estrutura, fez também a melhor cobetura, sobretudo nos encontros/debates e nas matérias sobre o estado.

  Nós também tivemos um bom incremento de leitura no nosso site nesse período de campanha, com média de matérias lidas ao dia (de segunda a sexta) da ordem de 155.000 com picos até 170.000 e (de sábado a domingo) de 120.000. Evoluimos para 1.500.000 page vies ao mês com entre 45.000 a 50.000 matérias impressas ao dia, segundo dados da Locaweb, nosso provedor.

  Nossa missão segue. Vamos trabalhar 24 horas no ar no sábado e no domingo cobrindo tudo que acontece no final da campanha, preferencialmente na Bahia, e os resultados finais com análises e tudo mais.

  Neste ano, em 8 de dezembro, estaremos completando 4 anos na telinha.