Política

PRESIDENTE DO TSE DIZ QUE ELEIÇÕES TRANSCORREM DE FORMA TRANQUILA

vide
| 03/10/2010 às 12:57
O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), considerou que as eleições estão tranquilas em todo o país até o momento. Por volta das 11h20, ele fez um balanço das primeiras horas da votação que levará mais de 135 milhões de brasileiros às urnas até às 17h.

"Não há nenhum incidente, nenhuma agitação. O processo está transcorrendo sem filas", informou Lewandowski em entrevista coletiva, antes de acrescentar: "Houve apenas um probleminha no Amazonas, onde uma urna [eletrônica] foi enviada para um local [que estava] alagado, em que será procedida votação manual".

De acordo com Lewandowski, a informação é de que apenas 0,1% das urnas, por enquanto, tiveram que ser substituídas porque apresentaram "probleminhas de última hora". O pronunciamento aconteceu em Brasília.

Ele ainda declarou que o voto em trânsito (fora do domicílio eleitoral), principal novidade deste ano, encontra-se "na perfeita normalidade... eu mesmo testei".

Cerca de 80 mil eleitores se inscreveram para a modadalidade, completou. "Mas tenho a impressão de que, nos próximos anos, ela será usada de forma ampliada".

 Alan Marques/Folhapress 
Presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, vota em Brasília; segundo ele, votação está tranquila no país