A candidata ao Senado Lídice da Mata (PSB) votou ao meio dia no Colégio Luiz Viana Filho. Ela chegou acompanhada do candidato ao Senado Walter Pinheiro, mantendo até no momento do voto a estratégia traçada desde o início da campanha do voto casado. Bastante cumprimentada por eleitores, a candidata demorou até chegar ao local de votação. No percurso atendeu muitas solicitações para tirar fotos.
Após votar, a candidata fez um apelo à militância para continuar trabalhando para poder ao final do dia comemorar a vitória, "Não a vitória de uma pessoa ou um grupo mas a vitória de um projeto político que esta mudando para melhor a Bahia e o Brasil". De acordo Lídice estas eleições acontecem com duas novidades: a primeira é o fato de Lula não estar concorrendo e a segunda é a possibilidade de eleger mulheres para cargos públicos. Para ela Wagner e Dilma serão eleitos no primeiro turno.
Seguindo no mesmo tom da companheira de chapa, Pinheiro disse que o trabalho vai continuar até as cinco horas da tarde para construir uma vitória em conjunto com os deputados federais, estaduais, Wagner e Dilma.
Os dois candidatos ao Senado chegaram ao Luiz Viana acompanhados dos Secretários de Saúde, Jorge Solla, e de Turismo, Antônio Carlos Tramm, e dos suplentes Nestor Duarte e Roberto Muniz. Após o voto de Lídice, a comitiva seguiu para o Colégio Sátiro Dias, na Pituba, local de votação de Walter Pinheiro.