Por volta de 12h deste sábado, também na sede do TRE, ocorrerá a emissão da zerésima do sistema de totalização dos votos, outro procedimento importante para a garantia da lisura das eleições. A zerésima é o documento que indica que não foi registrado, antes do início do pleito, nenhum voto nas urnas.
Além de ser feita na sede do TRE, a emissão do documento será realizada também nas urnas eletrônicas que estarão nas 32.335 seções espalhadas em todo o estado. Só que, nas seções, o procedimento será realizado no domingo, por volta das 7hs, após a inicialização das urnas para o pleito.
Em Salvador, o transporte das 4.860 urnas eletrônicas do Centro de Apoio Técnico do TRE-BA para os locais de votação começou a ser realizado na manhã deste sábado.