Ele oscilou positivamente um ponto em relação à pesquisa anterior, feita no início da semana.
O segundo, o ex-governador Paulo Souto (DEM), 66, manteve os 21% dos votos válidos. Geddel Vieira Lima (PMDB) oscilou negativamente um ponto e ficou com 16% dos válidos.
Bassuma (PV) aparece em quarto lugar, com 3% dos votos válidos, seguido por Marcos Mendes (PSOL) e Professor Carlos (PSTU), com 1% cada um. Sandro Santa Bárbara (PCB) foi citado, mas não alcançou 1%.
Na contagem dos votos válidos, brancos e nulos são descartados. O Tribunal Superior Eleitoral divulga os resultados em relação aos votos válidos.
Levando-se em conta o total de votos, sem excluir os brancos e nulos, Wagner lidera com 52% das intenções de voto, seguido de Souto, com 19%, e Geddel, com 14%.
Segundo o Datafolha, 4% dos entrevistados disseram que vão votar em branco ou anular o voto, e 7% afirmaram que não sabem em quem vão votar para o governo da
Bahia.
O Datafolha fez 1.715 entrevistas com eleitores com 16 ou mais em 49 municípios da Bahia.
Esta pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 44.113/2010, e no Tribunal Superior Eleitoral com o número 33.482/2010.
SENADO
Na Bahia, a luta pelo Senado chega ao dia da eleição indefinida, com empate entre os favoritos. Segundo o Datafolha, três pontos percentuais separam os três candidatos na ponta da disputa.
Lídice (PSB) aparece com 25% dos votos válidos no Estado, seguida por Walter Pinheiro (PT), com 23%, e César Borges (PR), com 22%.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.715 eleitores em 49 cidades, ontem e hoje.
O candidato mais próximo do trio é José Ronaldo (DEM), com 9%. Seu companheiro de partido Aleluia tem 8%. Edvaldo Brito (PTB) soma 7% dos votos válidos.
Edson Duarte (PV) surge com 3%. Zilmar e França, candidatos do PSOL, têm 1% cada. Albione (PSTU) não chega a 1% das intenções de votos no Estado.
Na pesquisa, 26% dos eleitores mencionaram corretamente os números de seus candidatos, enquanto 60% não sabiam os números certos.
Este pode ser um fator decisivo para o desempate.
Dos eleitores de Lídice, 31% sabem o seu número. O índice é de 30% no caso de Pinheiro. No entanto, apenas 18% dos eleitores de Borges citaram corretamente o número do candidato.
O resultado do Datafolha reforça a tendência dos últimos levantamentos na Bahia: luta bastante acirrada pelo Senado.
Na pesquisa anterior, de 28 de setembro, Lídice e Borges tinham 25% dos votos válidos. Pinheiro surgia logo atrás, com 22%.
A pesquisa está registrada no TRE com o número 44113/2010 e no TSE com o número 33482/2010.
IBOPE
Na pesquisa Ibope/TV Bahia também divulgada nesta noite de sábado, Wagner tem 51%; Souto 18; e Geddel 15.
Para o Senado, Lídice tem 36%; Pinheiro 34%; César Borges 29%; Aleluia 14%; Edvaldo Brito 10%; José Ronaldo 9%; com 16% indecisos.