Às vésperas da eleição, a campanha da deputada federal Lídice da Mata ao Senado ganhou mais uma importante adesão. A Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (FASUBRA) publicou um manifesto ontem( 30) declarando apoio à candidata socialista.
"Lideranças nacionais são testemunhas que nas histórias de lutas e conquistas dos (as) trabalhadores (as) da educação, em todos os níveis e modalidades, sempre contamos com o mandato da Deputada Lídice da Mata. Sua atuação como militante sindical do setor da educação tem legitimado a sua atuação cotidiana no parlamento frente às lutas estratégicas dos (as) trabalhadores (as) da educação.
A construção de sua trajetória na luta a credencia para continuar representando a Bahia e o Brasil no Senado Federal", diz trecho do documento, endereçado "Aos que Lutam" e assinado pela Direção Nacional da FASUBRA Sindical e por 61 representantes dos trabalhadores espalhados por todo o País.
Ainda segundo o manifesto intitulado "DEPUTADA LÍDICE DA MATA - AGORA NO SENADO!!!", a postura coerente da deputada federal pelo PSB baiano "tem sido estratégica na apresentação e defesa de projetos de leis relacionados à educação, valorizando o (a) trabalhador (a) da educação, fortalecendo o sistema nacional de educação, em defesa dos direitos dos quilombolas, das minorias, dos índios, das mulheres. É uma parlamentar, cujo perfil comprova e reforça a sua trajetória iniciada na militância sindical, como educadora e como pessoa pública, comprometida acima de tudo com a luta em defesa dos direitos da cidadania".