Na reta final da campanha para deputado estadual pelo PT, Rosemberg Pinto contabiliza o apoio declarado de dez prefeitos à sua candidatura. Comprometido com o desenvolvimento regional, com a educação pública e com a agricultura familiar, o petista quer defender, principalmente, os municípios da Região Metropolitana de Salvador, Recôncavo, Sudoeste e Baixo Sul.
Natural de Itororó, Rosemberg conta com o apoio do prefeito Adroaldo Almeida e vem participando de uma série de atividades no município. Em Itapetinga, o apoio é do prefeito José Carlos Moura. Em Maragogipe, Rosemberg tem o apoio do prefeito Sílvio Ataliba.
Em Camamu, o candidato conta com o apoio entusiasmado da prefeita Ioná Queiróz. A prefeita Rilza Valentin, de São Francisco do Conde, município onde Rosemberg tem domicílio eleitoral e é presidente municipal do PT, é apoiadora de primeira hora, assim como os prefeitos: Careca, de Saubara; Tunga, de Iramaia; Lenilton Santana, de Ibicaraí, Quitéria Mendes, de Cardeal da Silva; e Irismar Souza, de Gandu.