Política

GEDDEL CONCENTRA CAMPANHA EM SALVADOR E VISITA FEIRA SÃO JOAQUIM

vide
| 30/09/2010 às 19:00
Geddel faz corpo-a-corpo na Feira de São Joaquim
Foto: DIV
O candidato ao Governo do Estado pela coligação A Bahia Tem Pressa, Geddel Vieira Lima (PMDB), visitou nesta quinta-feira (30) a Feira de São Joaquim e o Shopping Iguatemi, numa ação de "corpo a corpo" junto aos comerciantes, lojistas e clientes. A presença do candidato mudou a rotina dos dois centros comerciais, com ele sendo cumprimentado, abraçado e recebendo declarações expressas de voto.

"Vou votar em Geddel porque busco uma mudança. Quero que a Bahia e a Feira de São Joaquim mudem para melhor", declarou, logo após receber um abraço de Geddel, a feirante Débora Gomes, estabelecida há 10 anos na Feira de São Joaquim, o maior centro comercial popular de Salvador.

Geddel percorreu a feira acompanhado por familiares, o presidente da Associação dos Feirantes e Ambulantes e Festas Populares Jorge Valentim e integrantes da Juventude da coligação A Bahia Tem Pressa. Ele caminhou pelas vielas, em meio aos boxes e barracas. Muitos feirantes e clientes aproveitaram para tirar fotos com o candidato e alguns deles, apresentaram sugestões para o seu programa de Governo.

Também o dono de uma das lojas de artesanato, Almir Pita, comerciante há 20 anos, disse que seu voto é de Geddel porque a Bahia precisa de renovação. "Temos várias propostas de melhorias e, nos últimos anos, nada melhorou", disse Almir Pita, para quem, no Governo do Estado, o peemedebista vai revitalizar São Joaquim.

Acompanhando Geddel na visita, Jorge Valentim lembrou que a reforma já foi prometida várias vezes, mas não houve resultado. "Querem transferir os boxes para a Codeba e os feirantes não estão aceitando. Temos aqui comerciantes com mais de 35 anos de Feira. Por isso os feirantes e ambulantes estão com o 15".

Na Rua da Fruta, o comerciante Luciano Ferreira, que trabalha há 25 anos no local, ofereceu uma melancia ao ex-ministro do governo Lula. "Vou votar nele, o homem merece. É competente e sabe trabalhar. O governo atual nunca fez nada, só tem projeto".

A caminhada foi encerrada na Rua Principal da Feira, onde Geddel recebeu ainda mais manifestações de carinho e palavras de apoio. Em seguida, o peemedebista caminhou, acompanhado do candidato ao Senado, César Borges (PR), e sua esposa, Tércia Borges, além do deputado federal e candidato à reeleição Marcelo Guimarães Filho (PMDB) pela praça de alimentação do Shopping Iguatemi, onde também cumprimentou pessoas e ouviu expressões de apoio e de manifestação de voto.