Política

FUNDAÇÃO CIDADE MÃE DE COUTOS VAI ATENDER 1000 JOVENS DO SUBÚRBIO

vide
| 30/09/2010 às 18:28
João aproveitou visita a Cidade Mãe de Coutos e mostrou que está em forma
Foto: Subúrbio News

Completamente reestruturada e com capacidade para atender 1000 jovens entre 8 e 18 anos, a unidade da Fundação Cidade Mãe em Coutos foi entregue pelo prefeito João Henrique esta tarde. "Fico muito feliz de poder entregar este espaço à comunidade suburbana, com quem tanto me preocupo.

A bandeira da Fundação Cidade Mãe é tirar os jovens de uma situação de risco social e formar cidadãos", afirmou o prefeito João Henrique. Também estiveram presentes o do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão, Marcelo Abreu, o secretário de Educação, Carlos Soares, entre outras autoridades e lideranças comunitárias.


Segundo Sydney Oliveira, presidente da FCM, o local estava fechado há anos devido avarias em toda sua estrutura. "O prefeito João Henrique ressuscitou esta unidade, possibilitando que as crianças de Coutos possuam um lugar para aprender outras atividades, e afasta-las da marginalidade", disse.

De educanda, a professora Quênia Borges passou a educadora da unidade. Ela, que ingressou na FCM em 2005, hoje já é formada em Educação Física e aluna da faculdade de Dança da UFBA, já teve a oportunidade de viajar para França e Espanha pela Fundação. "O mais importante foi a possibilidade de crescer como pessoa e a certeza de que com estudo e incentivo qualquer pessoa pode vencer na vida".


A obra envolveu reforma estrutural, pintura geral, substituição dos pisos, e revisão hidráulica e elétrica. A unidade dispõe de 11 salas de aula, onde são oferecidas oficinas de dança, capoeira, artes, paisagismo, panificação, cabeleireiro, entre outros. O prefeito João Henrique falou ainda que haverá uma segunda etapa das obras, onde será construída uma piscina olímpica de 25 metros