vide
Presidente Lula sendo cumprimentado por petroleiros na RLAM, com beijos e lágrimas
Foto: Alberto Coutinho
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido como uma estrela de cinema no final da manhã desta quarta-feira, 29, pelos trabalhadores da Refinaria Landulpho Alves durante as comemorações dos 60 anos da unidade. Ele passou quase vinte minutos distribuindo abraços, autógrafos e posando para fotos com os petroleiros.
No discurso de saudação lembrou a importância da refinaria para a economia do Brasil e da Bahia. Aproveitou para se referir às eleições do próximo domingo, processo que qualificou de "hora sagrada da democracia" e quando "cada cidadão vale um voto": "o dono de um milhão e de um tostão valem um voto", bradou, observando que o brasileiro conquistou o direito de votar livremente "sem ceder a pressões de nenhuma espécie".
O presidente também listou a série de êxitos dos seus dois governos, principalmente os da área econômica e brincou com a famosa frase do presidente Barack Obama, que o chamou de "o cara". Disse que se Obama conhecesse todas as suas realizações da gestão, diria: "não é que esse cara é o cara do cara".
O presidente participa ainda da entrega, na tarde desta quarta-feira (29), em Salvador, de mais três viadutos da Via Expressa, que ligam a avenida Heitor Dias ao Cabula, o Cabula à Rótula do Abacaxi e a Rótula do Abacaxi à avenida Heitor Dias.
Com a abertura dos três viadutos, a segunda etapa da obra é concluída. A primeira ocorreu com a liberação de dois viadutos na Rótula do Abacaxi sentido Iguatemi-Retiro e Retiro Iguatemi, em 31 de julho. As duas etapas representam 54% do projeto viário que ligará o porto de Salvador à BR-324. O projeto da Via Expressa Baía de Todos-os-Santos foi dividido em sete frentes trabalho e deve ser concluído no segundo semestre do próximo ano.