Política

´PAULO SOUTO AFIRMA QUE GOVERNO ATUAL É DE PROPAGANDA E DE PROMESSAS

vide
| 28/09/2010 às 08:24
Souto quer saber no Água Para Todos qual a barragem construida pelo governo
Foto:

"A propaganda do governador Wagner fala em Água para Todos, mas alguém conhece uma única barragem feita por esse governo no sertão da Bahia? Ninguém conhece. Conhece algum projeto de irrigação que tenha sido estimulado? Ninguém conhece. E o que é que esse governo está fazendo de verdade? Propaganda e promessa", disse o candidato ao governo estadual pela coligação "A Bahia Merece Mais" (DEM/PSDB), Paulo Souto, em visita ao Centro Norte baiano, onde construiu, no seu segundo mandato como governador, a barragem de Pindobaçu, obra responsável por solucionar o problema de abastecimento de água na região. Beneficiando cerca de 130 mil pessoas, a barragem possibilitou também a irrigação de vastas extensões agrícolas, melhorando a economia regional.


Paulo Souto, que entre 2003 e 2006 levou água encanada para quase 600 mil casas na Bahia, contra pouco mais de 400 mil do atual governo, criticou ainda a falta de compromisso de Jaques Wagner com a agricultura familiar. "A administração Wagner conseguiu o milagre de reduzir o número de contratos com pequenos agricultores, mesmo com a alocação de maiores recursos pelo governo federal. Caímos de 157 mil, em 2006, para algo em torno de 85 mil, em 2009", afirmou Paulo Souto.


O candidato democrata ressaltou o abandono de programas bem sucedidos de apoio ao pequeno produtor rural. "Programas como o Cabra Forte, o Nossa Raiz e o Nossa Fibra, implantados no meu governo e que apresentavam resultados muito positivos, foram paralisados, demonstrando claramente que Wagner não tem qualquer interesse em apoiar o homem do campo".


Souto deve finalizar a agenda política desta segunda-feira (27/09) em Jacobina, após fazer caminhada e carreata nos municípios de Campo Formoso, Antonio Gonçalves, Pindobaçu, Saúde e Caém.