VIDE
O candidato do PSDB à presidência, José Serra, desembarca em Salvador nesta terça-feira, 28, para receber na Câmara Municipal, o título de cidadão soteropolitano. A indicação é de autoria do médico e vereador Jorge Jambeiro (PSDB). A cerimônia está marcada para as 16 horas.
Jambeiro justifica a indicação com o forte vínculo mantido pelo candidato tucano com a área de saúde. Ele cita uma série de ações adotadas por Serra, no período em que esteve no comando do Ministério da Saúde, entre 1998 e 2003.
"Nos meus 39 anos de carreira, como médico, nunca houve um ministro da Saúde como José Serra. Ele representou um marco, com os inúmeros programas que beneficiaram a população brasileira", disse Jambeiro.
Entre os projetos bem sucedidos ele destaca o programa de controle da AIDS, de impacto mundial e a implantação dos medicamentos genéricos. Segundo Jambeiro, em uma cerimônia oficial na Fundação Luiz Eduardo Magalhães, ano passado, o governador Jaques Wagner teria admitido de público que o governo baiano economizou R$ 42 milhões comprando remédios genéricos em lugar dos de marca.
"Se a Bahia economizou esse valor, fico imaginando o montante da economia em nível nacional", diz o vereador.
Após a entrega do título, Serra atenderá a imprensa no mesmo local e retornará a São Paulo.