As atividades de campanha do deputado Valmir Assunção, na sexta-feira (24), se transformaram em uma maratona que passou por 10 localidades da zona rural e três municípios - Itamaraju, Guaratinga e Jucuruçu na região do Extremo Sul baiano. Valmir concorre à uma vaga na Câmara Federal e, junto com o candidato Marcelino Galo, que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa, fizeram carreatas, mini-comícios, corpo a corpo e reuniões com lideranças da região.
Enfrentando chuvas e atoleiros, os dois candidatos conversaram com os eleitores das localidades de São Paulino, Acampamento 13 de Março, Goiania, Vilas União, Cajuita, Água Limpa, Nova Alegria, Nova Esperança e Alho. Para chegar nessas localidades, a caravana enfrentou uma série de contratempos, como chuva constante, atoleiros e carros quebrados. Mas, mesmo assim, a comitiva conseguiu o contato com as comunidades, estabelecendo o corpo a corpo e realizando os mini-comícios.
Nova Alegria - Morador de Nova Alegria, onde até hoje mantém o seu domicílio eleitoral, o petista Valmir Assunção acompanhado e Marcelino Galo foram recebidos com festa por volta das 21 horas, sob uma chuva fina. Além do reencontro com os moradores, Valmir foi recepcionado por lideranças da região. "É sempre uma emoção retornar a Nova Alegria, onde nasci e que se não fosse esse lugar, eu não teria atingido a posição na qual estou hoje", declara.
No seu discurso, Valmir enalteceu suas origens e garantiu que sendo eleito, fará de tudo para a melhoria do lugar. Já em Jucuruçu, última etapa da maratona, já por volta das 23 horas, Valmir disse que sendo eleito retornará ao lugar para agradecer aos eleitores. "Faremos uma festa que será de todos, propagada por todo o estado", disse.