(Blog da Feira)
As declarações do candidato do PSOL ao governo da Bahia, Marcos Mendes, que acusou o governador do Estado de envolvimento com o tráfico, durante debate realizado ontem na Universidade Estadual de Feira de Santana estão provocando rebuliço. Nesta quinta-feira (23), a reportagem do Blog da Feira foi procurada por outros veículos de comunicação, especialmente de Salvador, pela assessoria jurídica do governador Jaques Wagner e por outros interessados em detalhes a respeito do assunto.
A gravíssima acusação, que o candidato do PSOL certamente não terá como provar, foi presenciada por dezenas de pessoas que lotaram o auditório 3, no módulo 4 do campus universitário da Uefs. O advogado e candidato a deputado federal pelo Partido Verde, Valdir Santos, que representou Luiz Bassuma no debate promovido pela Associação dos Docentes (Adufs), inclusive se remeteu a declaração de Mendes.
O candidato do Partido Socialismo e Liberdade relacionou o governador Jaques Wagner ao tráfico, ainda no primeiro bloco do debate quando os candidatos estavam se apresentando, na oportunidade ele criticava a peça publicitária do governo baiano que afirma que para os usuários de crack o único caminho é a cadeia ou o cemitério.
Na foto: Marcos Mendes (de camisa verde e de costas) durante o primeiro bloco do debate