Política

WAGNER PEDE QUE MILITÂNCIA EVITE "JÁ GANHOU" E TRABALHE ATÉ 3 OUTUBRO

vide
| 24/09/2010 às 11:28
Wagner faz carreatas em Jaguarari e na região de Senhor do Bonfim
Foto: Manu Dias
 (Atualizada às 14h20min)

  Ao participar de comício relâmpago, após a carreata na cidade de Senhor do Bonfim, o governador Wagner voltou a dizer que, apesar de as pesquisas apontarem vitória no primeiro turno, é preciso que a militância continue pedindo voto para ele, Dilma Rousseff e os candidatos ao Senado, Lídice e Pinheiro.


 "Estamos bem nas pesquisas, mas precisamos confirmar isso no dia 3 de outubro. Pesquisa que vale é a do voto na urna", afirmou, sendo aclamado pela população em um município que é governado pelo PT há dez anos.


  O povo seguiu a carreata a pé, de bicicleta e motos, por onde passava recebia acenos, aplausos e aprovação das ações que vem desenvolvendo no estado. O prefeito Paulo Machado afirmou que eleger Wagner é dar continuidade a "um governo democrático, que valoriza o cidadão, e à renovação da política na Bahia".

  Ele citou, entre as melhorias realizadas no município pelo governo estadual, a ações de infaestrutura a exemplo da recuperação da rodovia Senhor Bonfim - Campo Formoso, o que custou R$ 10 milhões, e as que estão sendo realizadas na estrada Senhor Bonfím - Andorinhas.



(Matérias das 11h28min)

Em entrevista à imprensa local, no município de Jaguarari, o governador Wagner ressaltou nesta sexta-feira, 24, que o resultado da pesquisa datafolha divulgada na quinta-feira (23), mostra que o povo continua querendo que ele seja reeleito por mais quatro anos já no primeiro turno.

"É o reconhecimento do nosso trabalho e a confiança no projeto político que está dando certo", disse ele, enumerando algumas ações do seu governo, tais como a construção de cinco hospitais, criação de 310 Postos de Saúde Família, quatro mil quilômetros de estradas construídas e recuperadas, acesso a água tratada de 2,5 milhões de pessoas, além da entrega de 27 mil casas populares e outras 48 mil em fase de construção, sem contar outras 50 mil do programa federal Minha Casa Minha Vida. "Nesses quatro anos fizemos na Bahia o que Lula fez no Brasil, o projeto político é o mesmo", declarou.  

O governador foi recebido no estádio Almeidão em Jaguarari, onde deu início a primeira carreata desta sexta-feira (24). Ao som de um grupo instrumental, formado por crianças, Wagner foi abraçado por populares nas ruas da cidade, em que se viam faixas de agradecimento a ações do governo do estado, a exemplo da construção de adutoras que abastecem os distritos de Mancambira, Jenipapo, Diogo Anta.

A maior das adutoras construídas na região está em Ponto Novo, que atenderá também os municípios de Itiúba, Senhor do Bonfim e Andorinha.  

O prefeito de Jaguarari, Antonio do Nascimento, fez questão de frisar que antes o município só contava com um posto de saúde e agora tem três e enumerou ainda a construção  de três quadras esportivas na sede do município, a reforma da feira livre e a pavimentação de 12 quilômetros de estradas.