Política

SOUTO DIZ QUE POVO ESTÁ ABRINDO OS OLHOS PARA A REALIDADE DA BAHIA

vide
| 24/09/2010 às 11:40
Souto em Amélia Rodrigues vê crescimento da insatisfação popular com governo
Foto:

A queda de Jaques Wagner na pesquisa Datafolha foi antecipada para Paulo Souto pela população de Amélia Rodrigues. O candidato ao governo estadual pela coligação "A Bahia Merece Mais" (DEM/PSDB) estava, ontem (23/09), à noite, na cidade, onde eram comuns as queixas de populares insatisfeitos com o atual governador.

"Um governante que cria tantas expectativas no povo e passa todo o mandato sem fazer nada, só propaganda, não pode ter outro destino senão o fracasso eleitoral", disse Souto, que hoje continua o corpo a corpo pelo interior em Cipó, Ribeira do Pombal, Cícero Dantas, Antas, Jeremoabo e Paulo Afonso.


A revolta com o atual governo é generalizada em Amélia Rodrigues. "Wagner chegou aqui prometendo meio mundo de empregos, mas não trouxe nada para cá. Por que prometer se sabe que não vai fazer? Pra que mentir?", indagou, lembrando o título de um velho sucesso de Noel Rosa, o amélia-rodriguense Adaílton Santos. "O povo de Amélia Rodrigues não dará mais votos a esse governador mentiroso que é Wagner", protestou o líder político Marcos Paim. "Ele mentiu para o povo e está condenado", sentenciou o autônomo Carlos da Costa.


De acordo com o vereador Pneu, o candidato petista à reeleição visitou o município durante a campanha municipal, em 2008, e prometeu gerar três mil empregos na localidade. "Mas, depois da eleição do candidato dele, o atual prefeito Toinho, do PT, Wagner não trouxe sequer um emprego para cá", afirmou o vereador.


ABRIR OS OLHOS

Para Paulo Souto, a população de Amélia Rodrigues é uma prova de que "os baianos estão abrindo os olhos para derrotar um governo incapaz de honrar os compromissos que assumiu com a Bahia". Souto afirmou que, se eleito, continuará lutando para trazer indústrias para o estado. "Agora está mais fácil para atrair empresas porque o País está crescendo. Se essas empresas não vieram é porque o atual governador não gosta de trabalhar e de gerar emprego e renda para a população da Bahia".


O ex-prefeito Paulo Falcão acredita em Paulo Souto. "Ele foi um grande governador para Amélia Rodrigues porque não prometeu. Ele fez. Aqui ele construiu mais de 300 casas, trouxe três unidades do Programa Saúde da Família (PSF), asfaltou a estrada de São Bento, trouxe a água da Pedra do Cavalo, que foi o maior investimento que este município já teve de um governador, fez a obra do Areal e Camucurso, construindo 135 casas, 80 sanitários, 46 mil metros de pavimentação, um centro comunitário e uma quadra poliesportiva".