Política

DILMA JOGA DUCHA DE ÁGUA FRIA EM GEDDEL E DIZ QUE ESTÁ COM JAQUES

VIDE
| 21/09/2010 às 19:00
Dilma Rousseff durante encontro com jornalistas no Farol da Bahia
Foto: Mateus Pereira
 A candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, em entrevista coletiva no final da tarde desta terça-feira (21), no Farol da Barra, em Salvador, descartou qualquer apoio a outro candidato que não seja o governador Jaques Wagner, que concorre à reeleição.

"Neste momento eu tenho apoio claro a Jaques Wagner", declarou a candidata. Ante a insistência dos jornalistas quanto ao outro candidato de sua base, Dilma afirmou: "Geddel está mal nas pesquisas, eu apoio claramente Jaques", esclarecendo inclusive que a disputa agora é entre os dois concorrentes melhor posicionados nos levantamentos de intenção de votos.

Dilma Rousseff veio a Salvador para a gravação de uma cena do seu último programa eleitoral, ambientada no Farol da Barra. E falou do que fará na Bahia, à frente do governo federal.

"Meu principal compromisso na Bahia é com a ferrovia Oeste/Leste", declarou, acrescentando que, em um primeiro momento, será construído o trecho Ilhéus/Barreiras, estendendo depois até Tocantins, onde se integrará com a ferrovia Norte/Sul. No setor de infraestrutura, Dilma disse que vai concluir a Ferrovia Transnordestina, visando ao desenvolvimento da região. Falou ainda que vai investir no setor de construção naval, "aproveitando a vocação do Nordeste para a construção de estaleiros", concluiu.

Do farol da Barra, antes de embarcar de volta a Brasília, ela visitou o Palácio de Ondina, onde se encontrou com a primeira dama Fátima Mendonça e o governador Jaques Wagner.