Política

CHEFE DA AGECOM DESTACA PONTOS DE COMBATE A CORRUPÇÃO DO GOVERNO

vide
| 21/09/2010 às 01:28
A criação do site Transparência Bahia e a iniciativa do governo estadual na realização de três operações policiais de combate à corrupção na própria estrutura do governo foram destacadas pelo chefe da Agecom, Robinson Almeida, como exemplo de mecanismos eficazes de combate ao desvio de comportamento e dos recursos públicos, durante o seminário "Seu Voto Faz o Amanhã", na noite desta segunda-feira (20), promovido pelo jornal A Tarde, no auditório da Unifacs, campus do Caminho das Árvores.
 
Além das operações policiais, Robinson lembrou que 1,3 mil funcionários foram demitidos pela Corregedoria Geral do Estado, por irregularidades. Citou ainda a alteração do modelo de licitações com planilha aberta e toda transparência dos atos públicos, além do site Transparência Bahia, em que o governo liberou aos parlamentares e aos cidadãos acesso às contas oficiais.
 
"O objetivo do Wagner é a transparência interna somada ao envolvimento da sociedade e mais uma corregedoria que auxilia no controle da máquina pública", disse Robinson, acrescentando que considera necessária uma reforma política para diminuir os casos de malversação do erário público. Por último, o secretário lembrou que a atual gestão implantou um Plano de Participação Plurianual com ampla participação popular, ouvindo 40 mil pessoas nos 26 territórios de identidade da Bahia sobre quais medidas o governo deveria tomar para melhorar o combate à corrupção e ações na saúde, educação e moradia.