Política

GILMAR SANTIAGO FAZ CAMINHADAS NO LARGO DO RETIRO E MAROTINHO

vide
| 20/09/2010 às 11:35

 O candidato a deputado estadual Gilmar Santiago (PT) realizou ontem (dia 19), durante mais de quatro horas, uma caminhada entre o Largo do Retiro e o Marotinho, passando pela Jaqueira do Carneiro e o Bom Juá. Nascido naquela região, onde começou a sua vida política como líder comunitário, Santiago foi recebido pelos moradores.


  Entrou em mercearias, bares, salões de beleza, barbearias, trocou muitos apertos de mãos, abraços e respondeu a saudações daqueles que acorreram para as portas e sacadas de suas casas a fim de cumprimentarem os integrantes da comitiva. Durante todo o percurso Santiago foi acompanhado pelo candidato a deputado federal Afonso Florence.


Além dos militantes que engrossaram as fileiras da caminhada, o evento contou com a presença animada de dois bonecões - representando os candidatos Gilmar e Afonso -, mais de uma dezena de motociclistas, carros de som e outros veículos, que mudaram completamente a rotina dos lugares por onde passou.


"Aqui muita gente vota em Gilmar. Eu mesmo tenho dez votos para ele", afirmou Valeriano Felício da Hora, morador da Jaqueira do Carneiro. "Gilmar é muito querido nessa região. Estamos com ele", completou Antonio Carlos Bomfim, coordenador geral da Associação de Soldados, Cabos e Sargentos da PM da Bahia.


A recepção aos candidatos foi especialmente calorosa quando a comitiva chegou ao Marotinho. Muitas pessoas fizeram questão de posar ao lado de Gilmar para tirar fotografias e manifestar o apoio à sua candidatura. O candidato lembrou aos moradores que foi naquele local, no início de uma escadaria chamada Vila Fraternidade onde ele construiu a sua primeira casa própria e onde nasceram os seus dois primeiros filhos. Defronte àquela casa foi construída a sede da Associação Comunitária e na rua ao lado foi feita a creche.


"A receptividade que tivemos é um reconhecimento à luta que sempre tivemos em favor desta comunidade. Vou para a Assembléia Legislativa para ampliar ainda mais esta lura em favor dos que mais precisam", comentou o candidato.