Política

EDVALDO BRITO DEFENDE LEI DE RESPONSABILIDADE EDUCACIONAL EM ENCONTRO

vide
| 19/09/2010 às 11:26
Edvaldo Brito e Tony Brito durante encontro no Baby Beef
Foto:

O candidato a senador pela coligação "A Bahia Tem Pressa", Edvaldo Brito (PTB), e o filho dele, Antonio Brito (PTB), candidato a deputado federal, reuniram muitas pessoas num café-da-manhã no restaurante Baby Beef no sábado (18.09). Eram empresários e amigos, formadores de opinião que foram levar o apoio à dupla a 15 dias das eleições.


Edvaldo Brito agradeceu a manifestação de carinho e confiança, mostrou sua história de vida e a plataforma para defender no Senado a tradição da Bahia, que já mandou para aquela casa nomes como Rui Barbosa, Otávio Mangabeira e Josaphat Marinho, entre outros. O jurista foi aplaudido de pé ao defender uma Lei de Responsabilidade Educacional, que vai punir gestores e professores que não cumpram a sua obrigação, podendo até fazer com que prefeitos, governadores e até o Presidente da República percam o cargo sumariamente se não aplicarem na educação os recursos previstos em lei.


Antonio Brito falou sobre a sua trajetória trabalhando desde adolescente com saúde e assistência social, mostrando que essa sua primeira candidatura é uma conseqüência, já que, como deputado federal, será possível ampliar o trabalho em favor dos mais necessitados, como vem fazendo há mais de 20 anos.


As cantoras Gilmelândia e Mariana participaram do encontro, interpretando sucesos para os dois candidatos e convidados. Gil começou a homenagem entoando o Hino Nacional. Entre os presentes, a aposentada Beatriz Lacerda, de 94 anos de idade, que há anos não fazia mais questão de votar, mas agora, com a candidatura de pai e filho, irá à urna no domingo, dia 3, levando um presente para Antonio e Edvaldo Brito na data de aniversário do jurista.


O dia foi encerrado com carreatas nos bairros do Imbuí e Boca do Rio durante a manhã, e em Cajazeiras durante a tarde.