O prefeito de Casa Nova, Orlando Xavier, do PR, e o vice-prefeito, Piro Viana, do PSDB, aderiram publicamente à candidatura de reeleição de Jaques Wagner durante carreata realizada na cidade na tarde deste sábado (18). "O governador tem uma postura democrática e está unindo a Bahia com um projeto de desenvolvimento social independente de filiações partidárias", declarou o prefeito. Já o vice- prefeito ressaltou a importância do Programa Luz para Todos na região e disse acreditar que com Wagner mais quatro anos todo o povo do município terá acesso a energia elétrica.
Em discurso ao final da carreata, que terminou em frente a prefeitura, Wagner agradeceu o apoio dado por Xavier e Viana e afirmou: "Respeito todos os meus adversários políticos mas não respeito traidores. Eu gosto de pessoas como Orlando Xavier que tem palavra e postura".
Wagner listou as realizações do seu governo pediu votos para Dilma e os candidatos do Senado, Lídice da Mata e Walter Pinheiro, "nós vamos mostrar ao mundo que podemos quebrar esse tabu e vamos eleger a primeira mulher presidente do Brasil, que será Dilma Rousseff. Fui colega dela de Ministério no primeiro mandato do presidente Lula e sei que ela sabe comandar a equipe e conhece a fundo os problemas brasileiros. Vamos eleger também a primeira senadora, que é Lídice da Mata, e o primeiro senador da nova Bahia, Walter Pinheiro".
SOBRADINHO
As lideranças políticas de Sobradinho, na margem do lago da barragem do mesmo nome no Rio São Francisco, agradeceram ao governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, na tarde deste sábado (18), as obras realizadas na cidade, a exemplo da pavimentação do Balneário Municipal e a recuperação da rodovia BA-210. Wagner, acompanhado do candidato a vice Otto Alencar e dos postulantes ao Senado, Walter Pinheiro e Lídice da Mata, foi aplaudido pela população que lotou as ruas do lugar.
Para o vereador Joaquim Francisco Sales, PRB, a reforma do balneário possibilitará a Sobradinho se tornar um dos pólos turísticos do estado. Além de sediar uma das maiores usinas hidrelétricas do país, a economia do município baseia-se na pesca e na criação de caprinos e ovinos. A colônia de pescadores tem mil associados regulares.
Um dos pedidos mais insistentes da população é a reativação e reforma do Hospital Regional, administrado pela prefeitura e interditado há dois anos por não atender as normas da vigilância sanitária, "considero que o governo deve nos ajudar em três áreas essenciais, que são infraestrura, educação e saúde. Tenho certeza que Wagner vai continuar o bom trabalho feito pela região. Por causa dele já temos sete unidades do posto de Saúde da Família"; disse o prefeito da cidade de Sobradinho, Genilson Silva, PT. Ele pediu ainda ajuda ao governador para implantar uma extensão da Universidade do Estado da Bahia na cidade, principalmente o curso de Engenharia de Pesca.