Política

PAULO SOUTO PROMETE ESTIMULAR TURISMO NO BAIXO SUL E ATRAIR HOTÉIS

vide
| 18/09/2010 às 20:04
Paulo Souto e chapa durante carreata no Baixo Sul
Foto: Valter Pontes

"Se eleito, vou investir na infraestrutura regional e estimular o turismo, atraindo novos empreendimentos hoteleiros para gerar mais emprego e renda para a população do Baixo Sul, além de apoiar os pequenos produtores rurais", propôs o candidato ao governo estadual pela coligação "A Bahia Merece Mais" (DEM/PSDB), Paulo Souto, na última sexta-feira (17). Acompanhado do vice Nilo Coelho, dos postulantes ao Senado Federal Aleluia e José Ronaldo e do deputado estadual Heraldo Rocha, Souto fez carreata pelas cidades de Valença, Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna e Camamu.


Neste sábado (18/09), o candidato democrata ao governo visita a Chapada Diamantina e o Oeste, fazendo caminhadas nas cidades de Ituaçu, Barra da Estiva e Ibicoara, pela manhã. À tarde, o corpo a corpo continua em Cascavel e Mucugê. No início da noite, o candidato faz carreata em Barreiras e, depois, vai a São Desidério, onde participa da Festa da Paz.


Em Valença, Paulo Souto disse que o atual governo "não teve o menor interesse em desenvolver ações para estimular o turismo no Baixo Sul do estado". Durante seus dois mandatos como governador, Souto realizou diversas obras de infraestrutura para incentivar a atividade turística na região. O ex-governador construiu o aeroporto Bom Jardim, em Valença, recuperou completamente a BA-001, iniciou as obras da estrada que liga Itacaré a Camamu e alocou recursos para a urbanização de Morro de São Paulo.


Paulo Souto ainda lamentou o crescimento descontrolado da violência em todo o estado e apontou o problema como fator prejudicial ao turismo na Bahia. "Nós chegamos na cidade de Valença e a notícia é que ontem (quinta-feira) quatro pessoas foram assassinadas. Precisamos, antes de tudo, acabar com a criminalidade. É impossível a Bahia continuar convivendo com essa situação grave". Até o mês de junho, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia contabilizou 68 homicídios em Valença.