vide
O Comitê de Militantes do Movimento de Mulheres da Bahia promove em Ondina, neste domingo (19), a partir das 9 horas, uma carreata de apoio ao governador e candidato a reeleição, Jaques Wagner, e aos demais integrantes da chapa majoritária da coligação "Pra Bahia Seguir Frente", Otto, Lídice e Pinheiro.
A concentração será no Pavilhão de Aulas da Federação, da UFBa, em Ondina, de onde saem os carros, e após o ato público será servido um caruru no Comitê Suprapartidário de Dilma, na Boca do Rio. "Estamos fazendo uma grande onda vermelha mas com uma perspectiva lilás, mostrando que a campanha de Wagner assume um compromisso com a luta das mulheres", explicou a militante do Movimento LGBT do Comitê Wagner, Vida Bruno.
Dentre as principais políticas propostas pelo movimento de mulheres estão as parcerias com os setores públicos e privados para a redução da mortalidade materna, ampliação dos hospitais de referência com a elevação da cobertura pré-natal e a implantação do Hospital da Mulher. Elas sugerem, também, parceria com o Governo Federal, para a criação de uma rede de creches.
Outro ponto importante destacado nas políticas específicas para a mulher é o enfrentamento a violência que continuará sendo prioridade através da adoção de medidas preventivas e punitivas, baseada na Lei Maria da Penha. Para os municípios acima de 40 mil habitantes está prevista a criação de centros tecnológicos para incentivar a educação profissional.