Numa atitude de total desrespeito aos princípios democráticos, a prefeita de Camamu, Ioná Nascimento (PT), tentou impedir a carreata dos candidatos da chapa majoritária da coligação A Bahia Merece Mais (DEM/PSDB), na cidade, na tarde desta sexta-feira (17/09).
"Esse tipo de comportamento só poderia partir de uma prefeita em desespero, que não tem a administração aprovada pela maioria de seus cidadãos e ainda está na iminência de ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral", comentou o candidato ao governo, Paulo Souto.
Carros e motos que acompanhavam a carreata democrata tiveram como empecilho para circular em Camamu a realização de uma inusitada blitz pelo órgão municipal de trânsito. Revoltado, o candidato ao Senado Federal, Aleluia, condenou a arbitrariedade da prefeita petista.
"Essa atitude que afronta o espírito republicano e a democracia é o sinal do obscurantismo que se avizinha se a correligionária desta prefeita do PT vencer as eleições para a Presidência da República", afirmou.