Política

GEDDEL FAZ COMÍCIO BRUMADO E DIZ QUE SEU AMOR AUMENTOU PELO MUNICÍPIO

vide
| 16/09/2010 às 10:23
Geddel e chapa do PMDB durante comício em Brumado
Foto: DIV
   No comício em Brumado -  cidade do seu companheiro de chapa, o vice-governador e candidato à reeleição, Edmundo Pereira - Geddel agradeceu ao povo o apoio que sempre teve. "Quando conheci Brumado, declarei que era um caso de amor à primeira vista. O tempo passou e esse amor só aumentou. Consegui dedicar a vocês o melhor dos meus esforços. Nessa terra, há a marca do meu trabalho em cada pedaço de chão. Foi construído o anel rodoviário, houve investimentos em esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação", lembrando também da agroindústria do Umbu, que já conta com seis unidades para produção de geléia, suco, o beneficiamento, gerando renda e dignidade para várias famílias.


  Geddel fez um paralelo do trabalho que desenvolveu na região, ao longo da sua vida pública e, principalmente, como ministro, com as promessas não cumpridas pelo atual governador: "Sonhei, por exemplo, que poderíamos ter sido capazes de trazer para cá um estádio de futebol, mas nada foi realizado. A estrada de Brumado a Vitória da Conquista e Itambé andou de forma vagarosa. O governo só fez propaganda, massacrando e enganando".


  Ex-prefeito do município, Edmundo Pereira reafirmou a sua confiança de que Geddel vai chegar ao segundo turno e vencer a disputa pelo governo do Estado: "Eu continuo reafirmando que nós vamos ganhar essa eleição. Geddel é o único candidato que está fazendo o 14º comício na Bahia. O governador atual fez um comício na Praça Castro Alves, projetado para 30 mil pessoas, e não chegou a 5 mil. A motivação que vejo hoje, com Geddel, é completamente diferente, muito maior da que via em 2006 com o atual governador".


  CONFIANÇA

  O senador e candidato à reeleição  César Borges (PR), também ressaltou a sua confiança em uma ampla vitória da coligação A Bahia Tem Pressa, elegendo Geddel ao governo, os candidatos ao Senado e a maioria dos deputados estaduais e federais. "Geddel trouxe obras, para os baianos e Brumado é um exemplo do seu trabalho. Por isso entrei no time da Bahia, comandado pelo 15 de Geddel Vieira Lima", disse. E para mostrar que um mandato de quatro anos é tempo suficiente para cumprir as promessas com os eleitores, Borges lembrou que, no seu governo, trouxe para Brumado obras como o Colégio Luís Eduardo Magalhães e o campus da Uneb, ao contrário do atual governador, "que nada de significativo fez pelo município".


  Também candidato ao Senado, o vice-prefeito da Capital, Edvaldo Brito (PTB), lembrou a vitória comandada por Geddel, em 2008, na disputa pela Prefeitura de Salvador e ressaltou estar confiante de que, novamente, "o exemplo de trabalho e dedicação à Bahia de Geddel, o fará vitorioso novamente".


Recepcionando Geddel no evento, a deputada estadual candidata à reeleição Marizete Pereira (PMDB), ressaltou a importância do peemedebista para a vida de Brumado: "O que nós devemos a Geddel é muito, pela quantidade de obras que ele tem aqui. Infelizmente, votamos em um governo que não atendeu às nossas reivindicações. Mas meus sonhos não morreram, o governo está acabando e vamos eleger Geddel. Se ele fez tanto como deputado e ministro, imagine como governador".
 
O candidato a deputado federal e presidente do PMDB baiano, Lúcio Vieira Lima, também presente no evento, lembrou que o amor de Geddel por Brumado estava sendo retribuído na praça, repleta de gente. "Quando vejo essa quantidade de gente, me dou conta do amor de Geddel por Brumado. Geddel será o próximo governador da Bahia, para resgatar as esperanças do nosso povo", afirmou.


Também estiveram presentes no evento os prefeitos de Rio do Pires, Ney Nardes (PMDB); Malhada de Pedras, Valdecir Alves Bezerra (PMDB); os ex-prefeitos de Itapetinga, Michel Hagge (PMDB); Igaporã, Calmito Fagundes; Dom Basílio, Alfredo Matias (PMDB); os candidatos a deputado federal Arthur Maia (PMDB) e Herzem Gusmão (PMDB); os candidatos à Assembléia Legislativa Paulo Magalhães Junior (PSC), Natan das Carrocerias (PMDB) e Iara Vilasboas (PMDB), o ex-candidato a prefeito de Dom Basílio, José Bonfim (PMDB), além de outras lideranças de Contendas, Anagé, Igaporã, Paramirim, Rio do Pires, Macaúbas, Vitória da Conquista, Tanhaçu, Malhada de Pedras, Aracatu, Caculé, Caetité, Lagoa Real, Itapetinga e Condeúba.