Na próxima quinta (16), a Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A vai abrir as propostas comerciais enviadas pelos consórcios que disputam a execução das obras e serviços de engenharia do primeiro trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, com extensão de mil quilômetros ligando Ilhéus a Barreiras.
Para o candidato ao Senado pela coligação "Pra Bahia Seguir em Frente",Walter Pinheiro, essa é mais uma boa notícia para economia baiana.
A Oeste-Leste vai abrir um novo vetor de crescimento para o estado, facilitando o escoamento da produção de grãos, de minérios e de outros produtos, enfim, gerando riqueza e desenvolvimento para o nosso Estado", disse Pinheiro, que ao lado do Governador e candidato a reeleição, Jaques Wagner e a vice, Otto Alencar, fez uma série de quatro carretas pelos municípios de Mucuri, Prado, Alcobaça e Caravelas, nesta segunda (13).
Nesta primeira fase da construção da Ferrovia, que vai ligar Ilhéus a Barreiras, serão investidos R$ 4,5 bilhões, com previsão de entrega da obra para 2012. A Ferrovia se constituirá num eixo ferroviário que dinamizará o escoamento da produção da Bahia e servirá de elo para interligar aquela região aos outros pólos do país, através da conexão que terá com a Ferrovia Norte-Sul, em Figueirópolis (TO).