Política

GILMAR SANTIAGO FAZ JANTAR DE ADESÃO A SUA CANDIDATURA DEPUTADO

vide
| 11/09/2010 às 09:21
"Na Assembléia Legislativa serei uma voz ativa em favor da universalização do saneamento ambiental, da melhoria da qualidade da prestação dos serviços de saúde, da promoção da igualdade  e uma voz em defesa da cidade de Salvador e da região metropolitana", afirmou ontem (dia 10),  o vereador soteropolitano e candidato a deputado estadual Gilmar Santiago (PT), durante o jantar de adesão à sua campanha promovido numa churrascaria localizada na Boca do Rio.

A lado do candidato ao senado Walter Pinheiro, Santiago lembrou que Salvador é uma cidade que tem problemas financeiros graves e fez duras críticas ao prefeito João Henrique. "A cidade está sem gestão e está sendo vendida ao mercado imobiliário e às empresas de transportes e de lixo", criticou. Ele disse também que o recente episódio de desmonte das barracas de praia pode ser caracterizado como uma espécie de "faxina étnica" e visou, sobretudo, atender aos interesses do mercado imobiliário.

"Os recursos federais enviados pelo governo Lula para Salvador são mal aplicados e a qualidade dos serviços públicos prestados aos que mais precisam estão de mal a pior", comentou o candidato. Gilmar disse que na Assembléia Legislativa fará gestões junto ao governo estadual para investir ainda mais em Salvador a fim de minorar os problemas da cidade.

O candidato petista conclamou a platéia, formada por funcionários da Embasa - inclusive por vários membros da diretoria da empresa -, da Cerb, de lideranças sindicais de diversas categorias, lideranças comunitárias e estudantis, a intensificarem a campanha até o dia 03 de outubro, a fim de ampliar eleger deputados da base de apoio de Wagner na Assembléia e de Dilma no Congresso Nacional, medida indispensável "para consolidar e aprofundar as mudanças iniciadas nos últimos anos", afirmou.