O Diretor de Mobilização Sindical do IAF (Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia), o Auditor Fiscal Augusto Ferrari, iniciou uma campanha de convocação dos seus associados para um café da manhã, que se realizará na próxima quarta feira, dia 15 de setembro, na Casa do Comercio, com a presença de 3 candidatos a deputado estadual, que discutirão questões de interesses dos Auditores Fiscais. "Espero que este evento seja o marco inicial da conscientização da categoria para a importância da representação política, e não partidária, dos Auditores Fiscais", disse Ferrari.
Segundo o diretor do IAF, a categoria necessita de apoio político tanto na Assembléia Legislativa da Bahia, como também na Câmara dos Deputados e Senado Federal, e o relacionamento político ajuda a consolidar a base do projeto de fortalecimento da categoria. Trabalharemos esse assunto adotando como modelo a postura adotada pelo Sindifisco Nacional, que encara este problema de frente, sem subterfúgios, analisou Ferrari.
Dos três candidatos a Deputado Estadual convidados pela diretoria do IAF para o evento, dois são Auditores Fiscais: Juvêncio Ruy Cardoso e Jalon. O terceiro, Carlos Gaban, é um velho conhecido da categoria. Em comum, todos são entusiasmados defensores da classe.
Para Augusto Ferrari, que é responsável pela organização do evento, não se trata de debate entre os candidatos e sim uma oportunidade para que cada um deles democraticamente e de forma igualitária exponha suas idéias em prol da categoria, afirmou.
Ferrari pretende transformar o encontro em um evento participativo, reservando um espaço para perguntas aos candidatos e depoimentos