Do alto do trio do candidato a deputado federal, Valmir Assunção, o postulante a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelino Galo, foi um dos destaques na grande caminhada do Grito dos Excluídos - manifestação realizada paralelamente ao desfile do 7 de setembro. A terça-feira foi movimentada para o candidato petista, ele debateu o tema central da caminhada que foi o limite da propriedade da terra.
Por sua experiência como agrônomo, Galo destacou a necessidade de informar à população a respeito do plebiscito e de como o limite de propriedade de terra ajudaria na organização dos movimentos sociais, como o MST, Movimento CETA (dos Trabalhadores Assentados Acampados e Quilombolas), entre outros. "Meu caminho é longo e sou parte desses movimentos sociais, o limite de propriedade vai legitimar a luta daqueles que mais precisam", assegura o candidato.
Nestas comemorações dos 188 anos de Independência do Brasil, a caminhada conseguiu reuniu diversos representantes dos movimentos sociais, culturais e políticos. Segundo dados, mais de 1.800 mil pessoas acompanharam o trio de Valmir Assunção. Representantes do Sindilimp, Malê de Balê, Sindicato dos Rodoviários, MST, Movimento Ceta, DCE da UFBa, Setorial de mulheres do PT, CEN (Coletivo de Entidades Negras), além de Renata Rossi, do PT Nacional, todos engajados e cantando os jingles dos candidatos.
VALMIR E OUTROS
Como parte das manifestações paralelas ao desfile do 7 de setembro, o candidato a uma vaga na Câmara Federal, Valmir Assunção (PT), participou do "Grito dos Excluídos" - a expressão máxima dos movimentos sociais nesta comemoração dos 188 anos de Independência do Brasil. Uma caminhada reuniu diversos representantes dos movimentos sociais, culturais e políticos. Estima-se que mais de 1.800 mil pessoas acompanharam o trio de Valmir Assunção. A pauta de discussão deste ano foi a campanha pelo limite da propriedade da terra, tema defendido pelo candidato petista.
Desde as 8h30 desta terça-feira (7), representantes de diversos movimentos sociais se concentraram com Valmir Assunção no Campo Grande. Lá a população acompanhou os discursos do pessoal do Sindilimp, Malê de Balê, Sindicato dos Rodoviários, MST, Movimento Ceta, DCE da UFBa, Setorial de mulheres do PT, CEN (Coletivo de entidades negras), além da secretaria da juventude do PT e Renata Rossi, do PT Nacional.
Participaram ainda do evento o coordenador da campanha de Valmir em Salvador Ademário Costa que, do alto do Trio, saudou todas as dobradinhas do candidato - Luiza Maia, Bira Corôa, Valdir Tavares, Marcelino Galo, Luiz Augusto, Olivia Santana, Sérgio São Bernardo entre outros.