O Canal Assembleia exibe desde ontem uma série de entrevistas com os 11 candidatos ao Senado Federal pela Bahia nas Eleições 2010. Durante uma hora, após o horário gratuito eleitoral na televisão (às 13h50 e 21h:20) os candidatos apresentarão suas propostas nas áreas da saúde, educação, cultura, emprego, segurança, turismo, finanças, meio ambiente e agricultura.
O diretor geral da Fundação Paulo Jackson, que administra o Canal Assembleia, Gervásio Carvalho, diz que o canal cumpre seu papel de ?dar voz aos candidatos? que podem dessa maneira esclarecer os eleitores sobre os projetos que pretendem aplicar em Brasília como representantes no Senado Federal.
Os entrevistados de forma unânime elogiaram a iniciativa, a disponibilização de mais um importante meio de comunicação para discussão de propostas que venham contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Estado da Bahia e sobretudo pelo caráter democrático da programação.
As gravações foram realizadas no estúdio da emissora, no segundo subsolo do Palácio Luís Eduardo Magalhães com os candidatos César Borges (PR), Walter Pinheiro (PT), Zilmar Alverita da Silva (PSOL), Carlos Henrique Sampaio (PCB), Luís Carlos França (PSOL), Edson Duarte (PV), Edvaldo Brito (PMDB), Lídice da Mata (PSB), José Carlos Aleluia (DEM) José Ronaldo (DEM) e Albione Souza Silva (PSTU).
Os candidatos destacaram também a oportunidade de os telespectadores compreenderem melhor, através da emissora do Legislativo, a função do senador, inclusive a de agente fiscalizador das ações do Governo Federal.