Política

WAGNER ANUNCIA EM FEIRA PROJETO PARA IMPLANTAR PÓLO LOGÍSTICA

veja
| 06/09/2010 às 12:11
Gover nador Wagner e chapa em Feira de Santana nesta segunda feira
Foto: DIV

O governador e candidato a reeleição, Jaques Wagner, afirmou em entrevista a Rede Baiana de Rádio na manhã desta segunda-feira (06), em Feira de Santana, que técnicos do governo estadual apresentarão no próximo dia 13, o projeto do Pólo Logístico a ser instalado na cidade, "além de ser um entreposto comercial, Feira será o maior centro de serviços para a população do interior do estado".

O Pólo Logístico incluirá um aeroporto voltado para transporte de carga, que oferecerá, também, vôos regionais, o que vai impulsionar a economia do município. Na entrevista, ao ser questionado sobre saneamento básico, o governador ressaltou a atuação da Embasa, que investiu R$ 3 bilhões nos últimos quatro anos e a ampliação do Programa Água para Todos, se houver um segundo mandato. No caso da Embasa, a empresa foi classificada recentemente como a segunda melhor prestadora de serviços públicos do Brasil, em levantamento feito pela publicação "As Melhores da Isto É Dinheiro", revista nacional da Editora Três, que divulga as práticas gerenciais das 500 maiores brasileiras.

Wagner disse ainda que construirá 400 novos postos do Programa Saúde da Família e mais 45 unidades de pronto atendimento 24 horas, além de um hospital voltado para o tratamento de câncer e um centro para atendimento de dependentes químicos. Ele citou o Hospital Estadual da Criança, recém inaugurado em Feira de Santana, como exemplo bem sucedido da política da atual gestão para a saúde pública. E falou sobre a obra do Centro de Convenções de Feira de Santana, que será concluída, dizendo que espera a participação da iniciativa privada entre em acordo com o governo para administrar o equipamento.

A respeito da geração de empregos e atração de novos investimentos o governador deu como exemplo a expansão da Nestlé, a instalação da PepsiCo e citou também os 160 protocolos de intenção assinado por empresas com a Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Mineração: "Nós não brincamos em serviço, trabalho não surge com blábláblá. Nós fazemos projetos, planejamos e atraímos empregos e o emprego surge. É por isso que criamos no nosso mandato 241 mil novos postos de trabalho".

O candidato da coligação "Pra Bahia Seguir em Frente" está acompanhado pelos candidatos ao Senado, Lídice da Mata e Walter Pinheiro, que vão realizar uma caminhada em Feira de Santana.