Política

POPULAÇÃO DE PEDRÃO E ARAMARI FAZEM QUEIXAS AO CANDIDATO PAULO SOUTO

veja
| 06/09/2010 às 20:23
Aleluia e Soutoi durante corpo-a-corpo em Pedrão
Foto: Cooperphoto

O candidato ao governo estadual pela coligação "A Bahia Merece Mais" (DEM/PSDB), Paulo Souto, escutou diversas reclamações da população sobre a oferta dos serviços públicos de saúde, segurança e educação nos municípios de Pedrão e Aramari, nos quais fez caminhada, na manhã desta segunda-feira (06).


"Precisamos priorizar os serviços públicos dos quais dependem a maior parte da população, dando-os mais eficiência para que os baianos possam alcançar níveis satisfatórios de qualidade de vida", disse Souto, acompanhado do postulante ao Senado Federal Aleluia, do candidato a deputado estadual Tom Araújo, do líder político Lula Prata e do ex-prefeito de Aramari, Carlos Queiroz.


A vendedora Joice do Carmo, 26, cujo marido foi assaltado e agredido na semana passada, reclamou da insegurança no estado. "Está demais! Levaram o salário do meu marido, que não é muito, e bateram tanto que ele precisou de socorro médico". De acordo com a vendedora, por falta de atendimento em Pedrão, o marido teve que ser transportado para o Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas. "Ele esperou bastante, mas pelo menos conseguiu atendimento".


A autônoma Maria Moura, 27, passou por problema semelhante em busca de assistência médica. "Por esses dias, meu irmão também precisou de atendimento e teve de ir para Alagoinhas". Segundo ela, foi necessário alugar um automóvel "de última hora para chegar a tempo de salvar a vida dele. Ambulância que é bom, nada", desabafou.


O candidato ao governo também escutou mensagens de apoio à sua candidatura. "Paulo Souto é um homem de bem e fez muito pela Bahia quando foi governador", afirmou a aposentada Tereza Ribeiro, 63. "A presença dele aqui renova nossas esperanças de um futuro melhor para a Bahia. Paulo Souto, além de trabalhador, é uma pessoa verdadeira", atestou a estudante Joseane Conceição, 29. Para o feirante Paraíba da Garrafada, 77,

"Paulo Souto foi o melhor governador que a Bahia já teve". Souto foi saudado com bastante saudosismo pela sua ex-aluna da Faculdade de Geologia da UFBA, Suzelita Silva, 48. "Com Paulo Souto aprendi lições para toda a vida: retidão de caráter e honestidade".


ARAMARI

Durante a visita ao município de Aramari, em festa pelos seus 49 anos de emancipação política, Paulo Souto presenciou várias manifestações populares de insatisfação com o atual governo. "Estamos esquecidos por Wagner", sentenciou Sandro Adual, idealizador do movimento "Aramari, visite antes que acabe".


De acordo com Sandro, a represa de Aramari, que é o cartão-postal da cidade, está abandonada, assim como as quadras poliesportivas estão sem condições de uso pelos jovens. "Nosso patrimônio público está deteriorado, várias obras se encontram inacabadas pela cidade e as ambulâncias que recebemos funcionando, agora estão jogadas em uma área do Colégio Educacional José de Araújo Batista", informou.


O eletricista Sandro José Bispo, 41, distribuía pelas ruas uma carta intitulada "Nota de Repúdio", apresentando os motivos do seu protesto contra o prefeito da cidade. "Esse também é um manifesto contra o governo do PT em todo o Brasil", completou.