Política

DESEMBARGADOR CARLOS CINTRA RECEBE MEDALHA THOMÉ DE SOUZA

veja
| 03/09/2010 às 17:00
O desembargador Carlos Cintra será agraciado com a Medalha Thomé de Souza, no próximo dia 10, sexta-feira, às 19h, no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador. A honraria, requerida pelo vereador Dr. Pitangueira, é destinada a autoridades e personalidades que tenham prestado relevantes serviços à Bahia.

"É uma justa e merecida homenagem por tudo aquilo que o desembargador representa não somente para a Bahia, mas para todo o país", afirmou o vereador.

Natural de Ipirá, o desembargador Carlos Alberto Dultra Cintra diplomou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia em 1967. Em concurso público, habilitou-se para ingresso no Ministério Público do Estado da Bahia, tendo tomado posse em abril de 1969, sendo nomeado Promotor de Justiça na Comarca de Ubatã.

Em 1974, foi promovido para a Comarca de Catu e, quatro anos depois, para a Comarca da Capital, ambas as promoções por merecimento. Promovido, também, por merecimento, ao cargo de Procurador de Justiça, assumiu a nova função em 1985. Dois anos depois, passou a compor o Conselho Superior do Ministério Público do Estado da Bahia.

Em junho de 1991, foi nomeado Procurador Geral de Justiça, após a primeira eleição direta para o cargo, reelegendo-se em 1993. No ano seguinte, tornou-se desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, em vaga da classe do Ministério Público. Integrou o Conselho Superior da Magistratura nos anos de 1994 e 1995. Em Dezembro de 2001, foi eleito Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia para o biênio 2002/2004.