A exemplo do que vem fazendo em diversos municípios, o deputado Valmir Assunção, que disputa uma vaga na Câmara Federal nas próximas eleições, realizou atividade de campanha no município de Amélia Rodrigues, a 80 quilômetros de Salvador, reunindo aproximadamente 200 pessoas. Após uma plenária, saíram em caminhada pelas ruas da cidade distribuindo panfletos e material de campanha e realizando atividades de corpo a corpo com os eleitores.
Acompanhado pelo candidato a deputado estadual, Marcelino Galo, Valmir se reuniu com militantes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores (PT), e discursou enaltecendo as trajetórias do presidente Lula e dos candidatos Dilma Rousseff, para a Presidência da República, Jaques Wagner, para o Governo do Estado, e dos dois candidatos ao Senado, Walter Pinheiro e Lídice da Mata. "Vivemos um longo período sem a liberdade de expressão, sem a ênfase das lutas sociais, e agora não podemos retroceder", disse.
Já Marcelino Galo destacou o papel que tanto o deputado federal, como o estadual terão na consolidação do projeto político, tanto do governador Jaques Wagner, como da futura presidente, Dilma Rousseff. "Por isso é que precisamos eleger esses que têm compromissos com o social e fazem parte do time de Lula", afirmou. Das atividades participaram Arlene Martins, ex-secretária de Ação Social de Amélia Rodrigues, exonerada da prefeitura porque manifestou apoio público a Valmir e Marcelino Galo, Jorge Negrão, secretário-geral do PT local, Murilo César, vice-presidente do PT local, e lideranças dos municípios de Conceição do Jacuípe (Berimbau) e Feira de Santana.