Política

PINHEIRO DEFENDE OFERTA DE MAIS CURSOS TÉCNICOS NAS CIDADES DA RMS

veja
| 01/09/2010 às 18:29

Ampliação da oferta de cursos técnicos para as cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e de recursos para obras de infraestrutura nesses municípios. Esses foram os temas tratados pelo candidato ao Senado pela coligação "Para Bahia Seguir em Frente" (PT, PP, PSB, PDT, PCdoB, PRB, PSL, PHS), Walter Pinheiro, durante atividades de campanha em Simões Filho e Candeias, na manhã desta quarta (01).


Para o candidato, a própria realidade das cidades da RMS, e a proximidade do Pólo Petroquímico, do Porto de Aratu e da Refinaria Landulfo Alves, fazem com que a demanda por profissionais especializados nas áreas industriais seja maior. "A própria refinaria está sendo ampliada agora, e conta hoje com cerca de 11 mil operários, fora os trabalhadores da Petrobrás e os terceirizados. Então precisamos ampliar a oferta de cursos técnicos para que os jovens possam se qualificar e garantir um emprego no futuro", disse Pinheiro, lembrando ainda que das 17 escolas técnicas na Bahia, 11 foram construídas no governo do Presidente Lula.


Em Candeias, Pinheiro participou de um ato político no auditório do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (SITICCAN), e destacou a importância da Usina de Biodiesel na cidade para a agricultura familiar. "A Petrobrás compra a matéria prima, como a mamona, através de um contrato com 32 mil famílias de pequenos produtores", explicou Pinheiro.