Política

ENGENHEIROS DECLARAM APOIO AO SENADOR CÉSAR BORGES À REELEIÇÃO

veja
| 31/08/2010 às 23:17

Colegas de faculdade, de trabalho, amigos de César Borges que atuam na área da engenharia civil, além de representantes de classe, prestaram apoio à candidatura do senador. No evento, realizado na noite desta segunda-feira (30) em um resturante de Salvador, César foi homenageado pela autoria do projeto que cria a Ordem Brasileira dos Engenheiros Civis (Obenc).

O presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc), Enéas Cardoso de Almeida Filho, disse que a instituição proposta por César é um antigo anseio da classe. "Os engenheiros reclamam da estrutura do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea). Para se ter uma ideia, no Conselho Regional, dos 18 conselheiros, só dois ou três são engenheiros civis". 


O presidente explica que, dessa forma, os assuntos relativos à engenharia civil terminam por ser tratados por conselheiros que não têm o conhecimento específico necessário.


Entre os presentes, estavam pessoas que testemunharam o trabalho do senador César Borges desde o tempo em que ele foi secretário de saneamento e governador.  É o caso do engenheiro Carlos Alberto Heleno, que foi coordenador do programa Bahia Azul, implementado no governo César Borges.


"O Bahia Azul, além de ampliar muito a cobertura do sistema do esgotamento sanitário em Salvador e nas regiões abrangidas pela Baía de Todos os Santos, possibilitou que, mesmo com o crescimento demográfico ocorrido nos últimos anos, a cidade de Salvador despontasse como uma das metrópoles com melhor sistema de saneamento no Brasil", declarou Carlos Alberto.


"Queremos incentivar a engenharia em todos os níveis, neste momento em que o Brasil retoma grandes obras de infraestrutura nos municípios, com recursos do Governo Federal. A engenharia é grande geradora de emprego e renda e precisa ser valorizada. César Borges comprometeu-se com os engenheiros a trabalhar, no Senado Federal, para a aprovação do projeto da Ordem dos Engenheiros Civis.