veja
Em Guanambi, Wagner é recebido com euforia por seus partidários
Foto: Manu Dias
Wagner e a chapa majoritária da coligação "Pra Bahia Seguir em Frente", Otto Alencar e os candidatos ao Senado Walter Pinheiro e Lídice da Mata, participam nesta segunda-feira (30) de carreatas em Ibicaraí, Floresta Azul, Santa Cruz da Vitória, Firmino Alves, Itororó e Itapetinga.
Neste domingo, milhares de pessoas saíram de suas casas e se posicionaram nas ruas ao redor do Dique do Tororó para assistir à demolição da Fonte Nova. Câmeras na mão, torcedores do Bahia e do Vitória queriam registrar o fim de 61 anos de história e onde foram abrigadas as principais conquistas do esporte baiano.
Com atraso de quase meia hora devido ainda à desocupação de locais considerados de risco de acidentes, o anel superior do estádio foi implodido por 700 quilos de explosivos às 10h27. No seu lugar, será construída a Arena Fonte Nova, que habilitará a Bahia para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014.
A Tribuna de Honra será implodida apenas na terça-feira. A demolição do anel inferior e a perfuração dos pilares começou há dois meses e a previsão é que o novo estádio comece a ser construído em dezembro. Todo o concreto que foi utilizado na demolição será reaproveitado, parte dele, inclusive, na construção da nova obra, que vai gerar 1,5 mil empregos diretos, número que aumentará para 2,5 mil quando o empreendimento estiver em operação.