Política

GILMAR DIZ QUE ANDREA TEM LEGITIMIDADE, MAS APOSTA CANDIDATO PT

veja
| 27/08/2010 às 19:46

O vereador Gilmar Santiago (PT), líder da oposição na Câmara de Salvador, comentou a informação veiculada no site Bahia Já de que teria simpatia pela candidatura da vereadora Andréa Mendonça para suceder Alan Sanches na presidência da Casa Legislativa.


O petista disse que neste momento sua cabeça está voltada para a eleição de deputado estadual. Porém, considerou que eleito deputado, o regimento da Câmara prevê que ele poderá votar na eleição da próxima mesa diretora e que "dentre os postulantes cujos nomes foram divulgados - Andréa Mendonça e Pedro Godinho - todos têm legitimidade, assim como Téo Sena e Paulo Câmara que também já manifestaram interesse", afirmou.


Santiago disse que considera legítimo, inclusive, a bancada de oposição apresentar um nome para ser apreciado pelos vereadores. Lembrou que dentre os oito oposicionistas quatro são candidatos a deputado - ele, Olívia Santana, Aladilce Souza e Vânia Galvão - que poderão ser eleitos; e os quatro que ficarão - Marta Rodrigues, Moisés Rocha, Giovani e Carbalal - têm condições de encarnar uma alternativa.


"Com as prováveis vitórias de Dilma e Wagner no primeiro turno crescem as possibilidades de vitória de um candidato a prefeito do PT, o que pode tornar interessante a eleição de um petista para a presidência da Câmara", brincou Gilmar.