veja
Encontro com lideranças de Itapagipe
Foto: DIV
O candidato a senador Edvaldo Brito (PTB), da coligação "A Bahia Tem Pressa", se reuniu com algumas lideranças da Península de Itapagipe no Clube de Iates, na Ponta de Humaitá. O professor e jurista estava acompanhado pelo filho, o candidato a deputado federal Antonio Brito.
Cada líder expôs as dificuldades da sua comunidade e pediu o compromisso dos dois candidatos com as associações de moradores. Os problemas maiores estão relacionados com saúde, educação, pavimentação de ruas e segurança. Rosana Vigas, a única juíza de futebol a apitar jogos oficiais pediu que o esporte seja incentivado e, no caso das mulheres, o futebol feminino. "Já temos o campo e mais de 500 garotas de toda a cidade associadas. Só precisamos agora que o campo seja limpo, iluminado e tenha vestiário, para ampliarmos a participação das atletas, pois não se justifica um equipamento desse ocioso durante toda a semana por falta de iluminação", disse a juíza de futebol.
Antonio Alban, líder comunitário, avaliou o encontro como "muito bom, porque marca o retorno à militância de muitas lideranças que não mais acreditavam nos políticos e estavam desiludidas com tantas promessas antes e abandono após as eleições. Mas nós confiamos em Edvaldo e Antonio Brito e decidimos arregaçar as mangas para eleger esses dois baianos que só têm dado orgulho ao nosso Estado".
Antonio Brito agradeceu o apoio e se comprometeu com a comunidade, destacando que "política é a conseqüência de um trabalho, e não um trampolim". O professor Edvaldo Brito declarou que é preciso políticos sem rabo preso, para fazerem as reformas que o país tanto precisa, como a reforma tributária, que até hoje tem sido prometida. Agradeceu o apoio e se colocou à disposição das lideranças.