Durante a inauguração dos comitês feminino e suprapartidário de prefeitos e vice-prefeitos da campanha de Dilma à presidência, na noite de quarta (25), em Salvador, o candidato ao Senado pela coligação "Pra Bahia Seguir em Frente", Walter Pinheiro, afirmou que a criação do Ministério das Cidades permitiu a execução de projetos como o Minha Casa, Minha Vida.
"Através deste Ministério, criado em 2003 pelo presidente Lula, foi empreendido o projeto ‘Minha Casa, Minha Vida', política habitacional que diminuiu o grave problema de moradia da população brasileira. Foi com a ajuda do Ministério das Cidades, ainda, que conseguimos realizar na Bahia uma revolução no saneamento básico, implantando aqui o maior plano de abastecimento de água que o estado já teve, o Água Para Todos", disse Pinheiro.
A inauguração dos comitês conjuntos contou também com a presença do Ministro das Cidades, Márcio Fortes, e da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, que também é coordenadora dos prefeitos que apóiam Dilma no Nordeste.
Suprapartidário
De acordo Moema, com o objetivo de unir esforços na eleição de Dilma, o comitê conjunto é suprapartidário, congregando todos que, independente do partido, concordam na hora de escolher a presidente do Brasil. A inauguração do espaço, localizado na Praia do Corsário, contou com a presença de milhares de pessoas, dentre elas militantes, lideranças políticas, candidatos a deputado estadual e federal, vereadores, prefeitos e vices de todo o estado.