Política

DIREÇÃO DO PT NA BAHIA SATISFEITA COM BOM DESEMPENHO DE DILMA

VEJA
| 26/08/2010 às 17:22

A pesquisa do Datafolha/TV Globo divulgada na madrugada desta quinta-feira (26/08) aponta a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, com 49% das intenções de voto contra modestos 29% de seu principal opositor, José Serra.


A vantagem é de 20 pontos percentuais - um patamar que nem o próprio presidente Lula, nem qualquer outro candidato alcançaram em pesquisas de opinião - de acordo com o levantamento realizado pelo Instituto Datafolha. A sondagem reforça a continuidade de ascensão da candidata petista que voltou a bater o recorde de popularidade e, agora, a preferência do eleitorado subiu para 49%, inclusive em Estados em que Serra estava liderando, como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.


Na Bahia o resultado é ainda mais expressivo. Dilma aparece com 60% da preferência do eleitorado e Serra cai para 22%. Em Salvador a vantagem da candidata é de 40 pontos: 57% contra 17% do tucano.


O presidente estadual do PT Baiano, Jonas Paulo, comemorou o resultado das pesquisas "Estamos consolidado a ampliação dessa margem dentro da meta estabelecida para a campanha", afirmou.