O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, esteve em Salvador neste sábado (21) e aproveitou a oportunidade para destacar a importância da eleição Walter Pinheiro e Lídice da Mata ao Senado. "São duas pessoas com muita história e deputados muito atuantes. Agora no Senado, serão importantes para a continuidade do projeto iniciado por Lula e para as mudanças que serão realizadas pela nova presidente Dilma", definiu Gabrielli.
Presente no encontro "Os impactos do desenvolvimento da microeconomia brasileira", organizado pelo Comitê dos Trabalhadores Petroleiros, o presidente da Petrobras falou da trajetória dos candidatos. "Pinheiro e Lídice são dois representantes importantes do movimento social baiano, com longa experiência na defesa dos interesses do estado e com contribuições marcantes no governo Lula", afirmou.
Lídice destacou a importância da realização deste tipo de evento. "Esta iniciativa é fantástica porque retoma o estilo de fazer campanha que tivemos no passado e que sempre foi a nossa marca registrada. O debate de idéias é muito importante dentro da campanha, principalmente por possuir um papel pedagógico", disse.
Em sua fala, Pinheiro aproveitou para rebater críticas dos adversários sobre a presença de Lula na campanha eleitoral. "O maior cabo eleitoral de Dilma não é Lula, o maior cabo eleitoral de Dilma é esse projeto de governo que ela tão bem representa. Um projeto que continuará avançando com a sua eleição", destacou.